terça-feira, 10 de junho de 2008

RESUMO DA SEMANA DE OS MUTANTES

ARI ATIRA EM MEDUSO

Irma e Ari ficam chocados ao saber que Cléo e Toni voltaram para ilha.
Metamorfo e Meduso invadem a mansão e deixam a família Mayer apavorada.
Aristóteles pega uma arma e aponta para Meduso, e Lúcia diz para Meduso e Metamorfo irem embora e esquecerem a família Mayer.
Metamorfo diz que Lúcia é inesquecível e revela a todos que passou a lua-de-mel com ela. Danilo fica arrasado ao ver o segredo ser revelado.
Lúcia e Danilo disfarçam e falam que Metamorfo está mentindo. Ari aponta sua arma para Metamorfo, que fica invisível. Irma saca uma arma e ameaça atirar nos mutantes.
Meduso com um raio no olhar tira a arma de Irma, mas Ari atira em Meduso.
Meduso leva um tiro de raspão e lança raio em Ari, que cai inconsciente. Metamorfo e Meduso avisam que precisam falar com Cléo e Toni. A família avisa que os dois foram para ilha.
Meduso e Metamorfo vão embora, mas avisam que em breve voltarão.
Aristóteles lê na internet que Maria foi declarada a nova inventariante da fortuna. Irma avisa que não admitirá esta derrota.

GASPAR UM HOMEM SEM MEMÓRIA

Gaspar observa as coisas em sua volta e acha tudo uma novidade.
Tarso e Joca estranham o jeito de Gaspar e ficam curiosos para saber quem ele é.
Joca, Rico e Tarso debocham de Gaspar e Luna o defende.
Joca perde a paciência com Gaspar e tenta agredi-lo. Gaspar consegue parar o soco de Joca no ar e demonstra uma surpreendente habilidade. Luna manda Joca parar e puxa Gaspar.
Gaspar observa a conversa dos meninos e fala sua primeira frase.

TEÓFILO PEGA GABRIELA COMO REFÉM

Gabriela diz para Marcelo que foi localizado um nódulo em seu cérebro.
Teófilo começa a delirar.
Valente se desespera por não se lembrar de nada sobre sua vida. Ele se olha no espelho e não lembra do seu rosto. Gabriela entrega uma carteira para Valente e avisa que ele tem várias identidades.
Valente é deixado na clínica e Gabriela o observa. Valente pergunta o que aconteceu e Gabriela conta que ele levou cinco tiros e foi salvo por um milagre. Valente diz que não se lembra de nada, nem do seu nome.
Gabriela se impressiona com a recuperação de Valente. A médica nota a tatuagem do pássaro Ômega em Valente e ele diz que não lembra o significado.
Valente pede para Gabriela lhe ajudar a descobrir quem ele é. Ele pega um dos documentos em sua carteira e diz que gostaria de ser chamado de Valente. Valente liga para um telefone encontrado em sua carteira e Fredo atende. Fredo reconhece a voz de Valente e pergunta como ele sobreviveu. Valente desliga o telefone e diz ter a sensação de que Fredo quer lhe fazer mal.
Teófilo cisma com a cara de Marcelo. Ele tenta bater nele, mas Marcelo o segura.
Gabriela e Valente escutam a briga entre Marcelo e Teófilo e vão ver o que está acontecendo. Valente se mete na briga e segura Marcelo pelos braços. Gabriela chama os enfermeiros, que levam Teófilo. Marcelo dá um golpe em Valente e ele revida. Os dois se encaram e Gabriela exige o fim da briga.
Gabriela manda os enfermeiros aplicarem uma injeção tranqüilizante em Teófilo, mas ele se solta e faz a médica de refém. Marcelo e Valente tentam acalmar Teófilo e ele diz que a doutora será sua garantia de vida.
Teófilo se afasta com Gabriela em direção a saída. Teófilo ordena que Marcelo e Valente fiquem parados e ameaça fazer algo contra Gabriela.

FREDO MATA NOSFERATU, O MUTANTE DEDO DURO

Marta, Miguel e Aline questionam o mutante-vampiro Nosferatu sobre o plano da Liga Bandida em explodir uma bomba. Fredo aponta sua arma para Nosferatu. Fredo exige saber onde e quando a bomba será detonada, mas o vampiro avisa que não sabe. Fredo é violento com Nosferatu, que fica nervoso e tenta mordê-lo. Nosferatu se volta para atacar Fredo, mas ele o fuzila.
Nosferatu morre e seu esqueleto fica carbonizado no chão. Marta fica furiosa com Fredo, mas ele avisa que só se defendeu e diz que vampiro bom é vampiro morto.
Fredo fica intrigado ao saber que o corpo de Valente não foi encontrado. Marta pergunta para Fredo quem é Valente.
Marta pergunta o que significa a missão em que Fredo está envolvido. Fredo diz que não deve satisfações a ninguém e avisa estar envolvido numa missão secreta.
Marta questiona Fredo sobre Valente. Fredo se irrita e manda Marta se retirar, mas antes ela avisa que ficará de olho nele.

PACHOLA RESSUSCITA VAVÁ

Fúria e Pachola lutam..
Fúria ameaça atacar Vavá, mas Pachola coloca o filho no colo e foge com ele. Fúria vai atrás deles. Pachola se preocupa com o estado de saúde de Vavá e pensa que ele morreu. Ele reza pelo filho e chora.
Pachola segura Vavá no colo e uma lágrima cai sobre o rosto do menino. Vavá abre os olhos e Pachola lhe dá um abraço emocionado.

TONI E CLÉO LUTAM COM ROSA ENCARNADA

Toni e Cléo chegam à ilha.
Toni e Cléo chegam à ilha. Eles são atingidos por espinhos e se escondem. Rosa Encarnada surge diante deles e ordena que fiquem parados. Rosa ataca Toni com espinhos e ele se defende com golpes de kung-fu.
Toni e Cléo se livram de Rosa Encarnada e saem à procura de Beto.

CLARINHA CURA MEDUSO

Janete tem uma visão e diz que a mulher com o rosto de Maria é quem vai detonar a bomba.
Draco e Telê falam sobre a explosão da bomba. Gór pergunta quando a bomba irá explodir e Telê diz que em breve ela irá saber. Telê avisa que eles precisam visitar alguns mutantes e os próximos serão Lucas e Janete.
Draco e Telê lutam com Lucas, Janete e Cassandra.
Draco e Telê avisam que querem ter Lucas e Janete como aliados na guerra contra os humanos. Lucas e Janete mandam os dois irem embora e avisam que nunca irão compactuar com eles. Draco lança fogo em Lucas, que consegue desviar. Telê emite ondas de energia contra Janete e ela é jogada para longe.
Janete olha para Draco e seus olhos ficam lilás. Draco cai no chão e se sente fraco. Janete olha para Telê e ele também não consegue usar seu poder. Os dois fogem.
Gór diz que odeia Clara e avisa que será muito má com ela.
Draco, Telê, Gór e Metamorfo cercam Clara e ordenam que ela cure a ferida de Meduso.
Clara fica apavorada e fala que, sem uma energia boa, o milagre da cura não acontecerá.
Draco, Telê, e Metamorfo aterrorizam Clara e Gór diz que eles estão complicando as coisas. Gór ordena que os três saiam e pede para Clara curar Meduso. Clara coloca a mão no ombro ferido de Meduso, mas nada acontece.
Gór se aproxima de Clara implora que ela cure seu irmão. Clara olha para Gór e vê sinceridade em seu pedido. Ela coloca a mão em Meduso e o cura.

SAMIRA CONTINUA TENTANDO FUGIR

Samira tenta se soltar das correntes e diz que a humanidade irá conhecer sua ira.
Samira fica desconfiada de que Juli na verdade é Júlia. Juli entra na cela de Samira, que se faz de boazinha. Juli avisa que vai levar Samira para São Paulo. Ela aplica um tranqüilizante em Samira. Juli conta que implantará um chip de obediência no cérebro de Samira. Juli dispara uma pistola pelo nariz de Samira e diz que ela será sua escrava.

LUPO O HOMEM LOBO NÃO O LUPI COMO FOI NOTICIADO AQUI ATACA ESMERALDA E ERNESTO

Esmeralda ouve gritos no hospital e avisa que há um lobisomem no corredor.
Ernesto manda Esmeralda trancar a porta do quarto e o lobisomem tenta arrombar a porta.
Ernesto pede para Esmeralda colocá-lo na cadeira de rodas e a manda fazer o que ele disser. Esmeralda fica receosa e Ernesto fala para ela não esquecer que ele é um policial.
Lupo arromba a porta e invade o quarto de Ernesto.
Ernesto manda Esmeralda correr, mas Lupo a agarra. Ernesto se desespera e bate com o porta-soro na cabeça de Lupo. Esmeralda aproveita para correr e chama os seguranças. Lupo avança em Ernesto, mas ele se move agilmente na cadeira de rodas e aplica vários golpes no homem-lobo. Lupo foge, mas promete se vingar de Ernesto.

SCORPIO MATA HERALDO

Beto e Heraldo entram no depósito e se deparam com Scorpio. Beto e Heraldo sacam suas armas. Scorpio mostra seu ferrão
Scorpio dá uma ferroada rápida e acerta Heraldo. Beto aponta arma para Scorpio, mas ele puxa Heraldo para sua frente e o usa como escudo. Heraldo manda Beto atirar e diz que não conseguirá sobreviver. Beto atira perto de Scorpio, que solta Heraldo e foge. Beto socorre o amigo, mas ele não resiste e morre.

LUCIO E JUNO DERROTAM TAVEIRA

Lúcio e Juno dominam Taveira, que sente muita dor. Taveira faz força para controlar a dor e sai correndo.
Juno usa seu poder de telepatia e avisa para Bianca que alguém está chegando.
Juli entra na cela e as mães ficam desconfiada.
Bianca avisa que Juno está lhe mandando uma mensagem, dizendo que Juli é do mal. Juno emite ondas de energia contra Juli e a joga para longe. Lúcio lança uma luz na direção de Juli e ela grita de dor.
Juno manda ondas mentais para Bianca. Ela diz que pessoas do bem já sabem que estão presos e vão tentar salvá-los.
Leonor percebe algo estranho em Lúcio e vê que ele está ardendo em febre.

MARIA VAI VOLTAR A ILHA COM NOÉ

Carvalho, Simone e Marisa tentam convencer Maria de que ela não viu Marcelo.
Maria avisa que não desistirá de procurar Marcelo e provará que ele está vivo.
Carvalho avisa a Maria que em breve ela ficará com toda a herança de Sócrates.
Maria diz que gostaria de transformar a mansão na sede da Liga do Bem.
Maria conta que recebeu uma mensagem de Toni e Cléo e resolve voltar à ilha para ajudar Beto.
Carvalho tira Noé da cadeia.
Noé decide ir para ilha junto com Maria.

BETO É ATACADO POR VLADO

Beto é surpreendido pela chegada de Hélio e os dois lutam. Beto atira contra Hélio e os tiros pegam de raspão. Hélio foge.
Beto coloca sua armadura e é surpreendido pela chegada de Vlado.
Beto saca sua arma e Vlado o ameaça
Vlado tenta atacar Beto, mas sua armadura o protege.
Beto e Vlado lutam.
O vampiro dá um tapa na mão de Beto e a arma cai no chão. Vlado entra na frente de Beto e ameaça morder seu pescoço.

ÉRIC É ROUBADO

Eric descobre que os ovos de dinossauro foram roubados.
Eric descobre que os ovos de dinossauro foram roubados por um rapaz que está acampado num camping.
Eric, Fernando e Ariadne chegam ao camping. Eric saca sua arma e aponta para Luna, Rico, Joca, Tarso e Gaspar

CRIS MATA O HOMEM GELO

Cris promete amar Iara e Perpétua com a mesma intensidade e as duas ficam pasmas com o que ouvem.
Iara e Perpétua se unem contra Cris e decidem deixá-lo. As duas vão embora e Cris se desespera por ficar sem elas.
Homem-Gelo encontra Iara e a congela. Cris vê a sereia congelada e ameaça Homem-Gelo. Cris solta ondas de energia que lutam contra raios de gelo.
Cris cria um escudo de energia contra os raios do Homem-Gelo. Os raios de gelo voltam na direção do Homem-Gelo e o atingem. Homem-Gelo se desintegra e morre.
Cris chora ao lado de Iara congelada e Scorpio se aproxima. Cris avisa que não quer lutar, mas Scorpio mostra seu ferrão e diz que acabará com ele.


VIVIANE NÃO DEIXA GUIGA EM PAZ

Guiga e Vivi conversam sobre o passado e ela lhe pede uma nova chance. Guiga avisa que é apaixonado por Érica e diz para Vivi ficar numa pousada.
Ângela se revolta contra Érica e diz que ela é culpada por seus pais não ficarem juntos. Guiga coloca Ângela de castigo e a menina olha com raiva para Érica. Guiga e Érica se surpreendem ao ver Viviane de manhã cedo em casa.
Guiga resolve ir ao Depecom ver como estão as investigações sobre o sumiço de Clara.

ÁQUILES E ÁGATA PRETENDEM MORAR NA CASA DE LUCAS E JANETE

Aquiles jura que irá fazer a vontade do pai e avisa que Ágata só vai namorar quando for maior de idade.
Aquiles tenta expulsar Eugênio de sua casa, mas Ágata entra na frente. Ela avisa que Aquiles terá que passar por cima dela e mostra as garras para ele.
Eugênio avisa que não quer provocar discórdia entre Ágata e Aquiles e resolve ir embora. Ágata chora e pede desculpas ao irmão, mas ele a rejeita e diz que a amizade deles nunca mais será a mesma.
Aquiles prepara as malas para se mudar para casa de Lucas e Janete.
Ágata se recusa a ir e eles discutem.
Aquiles tenta convencer Ágata de que é perigoso eles ficarem na casa deles.
Ágata aceita se mudar para casa de Lucas e Janete.
Lucas e Janete pedem permissão à Cassandra para hospedar Ágata e Aquiles em sua casa.
Cassandra não gosta da idéia e avisa que não aceita.

TAVEIRA É TRAIDO POR JULY E PRESO NUMA CELA

Taveira manda Juli levá-lo de volta a São Paulo, mas ela avisa que ainda não é a hora. Ele fica com raiva de Juli e seus dentes crescem.
Taveira se aproxima do pescoço de Juli para mordê-la, mas ela pega uma pistola com dardo tranqüilizante e dispara contra ele. Taveira se afasta e aponta sua arma para Juli.
Taveira fica sonolento e Juli o tranca dentro de uma cela.
Taveira se enfurece ao perceber que está preso numa cela. Ele grita por Juli e diz que acabará com sua farsa.

DEMÉTRIUS MORRE MORDIDO POR HÉLIO

Ísis encontra Demétrio muito ferido por causa das mordidas de Hélio. Demétrio avisa que está morrendo e Ísis se emociona. Ela diz que o ama e Demétrio diz que agora pode morrer em paz.
Ísis pressente a chegada de alguém e fica invisível. Fúria sente o cheiro de Ísis. Ela tenta pegá-la, mas Ísis lhe dá uma paulada e fica tomada pelo mal.

MARIANA LEVA UM CHOQUE DE JULY

Mariana fala de Sócrates para Juli e ela sente ciúmes. Juli diz que Sócrates traiu Mariana com Júlia e ela fica chocada.
Mariana diz não acreditar que Sócrates tenha amado Júlia e Juli se irrita. Ela pega um bastão elétrico e dá um choque em Mariana. Juli avisa que Mariana só sairá da cela morta.

SCORPIO ATACA FÚRIA

Scorpio aproveita que Fúria está dormindo e prepara seu ferrão para atingi-la. Fúria acorda e fica paralisada.
Scorpio lança ferrão perto de Fúria e ela dá um salto. Fúria avisa que Scorpio nunca irá pegá-la e foge. O homem escorpião vai atrás dela.

A NOVA SEDE DO DEPECOM

A nova sede do Depecom é inaugurada na antiga sede da Progênese.

Nenhum comentário: